Colégio Militar em Blumenau

O Colégio Militar é resultado de muito trabalho. O deputado Ismael foi atuante junto ao governador Raimundo Colombo, cobrando a nova unidade no município. As aulas iniciaram no começo de 2018. A educação de qualidade oferecida tem capacitado os alunos a desenvolverem ética, cidadania e liderança.

O diferencial do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II de Blumenau, se aplica no desenvolvimento de liderança, bem como na disciplina e caráter. A utilização de um uniforme específico para Colégio Policial Militar, juntamente com um regulamento e a rotina diária que envolve sinais de respeito aos símbolos nacionais e estaduais, a unidade tem regulamento diferenciado, aplica normas de hierarquia e disciplina, por exemplo, a continência militar entre os alunos e destes com militares e civis, pois a continência é o cumprimento dos militares.

A parada diária para o hasteamento das bandeiras e a canção dos hinos que simbolizam nosso país e nosso estado também faz parte da rotina dos alunos. Diariamente cada aluno tem uma tarefa a ser desenvolvida na escola, outro grande destaque é em relação ao Chefe de Turma, que apresenta toda a classe ao professor.

versão azul identidade visual

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Ismael
Crédito da imagem de cabeçalho: Acervo pessoal do candidato

Se gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *