Programa Blumenau Entra 21

Entusiasta da educação como agente de transformação social, o deputado Ismael buscou junto à FAPESC a manutenção do Programa Entra 21, oportunidade para jovens com idade entre 16 e 29 anos, interessados em ingressar no mercado de trabalho de tecnologia da informação, com cursos gratuitos.

“O Entra 21 é um investimento que traz resultados para todos os setores, pois além da tecnologia da informação, estes novos formandos movimentam o mercado de trabalho e são inseridos de uma forma mais rápida em um setor que não para de crescer”, destaca o deputado Ismael.

O Governo do Estado investe R$ 800 mil por ano e forma 300 novos profissionais a cada etapa do programa. São 6 meses de aula na área de tecnologia da informação e os alunos são encaminhados para o mercado de trabalho.

“Fiquei impressionado com a qualidade do curso, este é um daqueles investimentos do dinheiro público muito bem aplicado”, afirma o deputado.

O Entra 21 chega há 13 anos de programa e já formou mais de 4 mil alunos na área da T.I com índice de 75% de encaminhamento para o mercado de trabalho.

número do candidato 55777 em amarelo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Ismael
Crédito da imagem de cabeçalho: Karol Bonin | Clicrbs

Se gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *