Qualidade na Educação

O Deputado Ismael realiza papel importante para uma comunicação verdadeira e coerente entre as escolas e os pais. É de Ismael o Projeto de Lei que define normas referentes à qualidade da comunicação nos estabelecimentos públicos de ensino.

O projeto de lei 555.9/2011, facilita pais e alunos controlar à qualidade da educação oferecida em cada escola:

“Os pais têm o direito de saber como está avaliada a escola onde seu filho está matriculado e, assim, conhecer a qualificação do profissional responsável pela educação de seus filhos. Esta Lei aproximará, também, as famílias da escola”, afirma o deputado.

Ismael acredita que a educação é a mais importante arma de transformação social e que a garantia da qualidade do ensino ofertado na rede pública deve ser compromisso dos agentes públicos e das famílias.

“Os especialistas apontam que a falta de qualidade da educação é, atualmente, um dos principais entraves ao desenvolvimento social e econômico de nossa sociedade. A participação da comunidade no cotidiano de acompanhamento e cobrança por melhorias na educação pode mudar essa realidade, porém isso depende do acesso às informações referentes tanto aos processos de ensino-aprendizagem quanto da gestão escolar”, indaga Ismael.

INFORMAÇÃO É PODER

Acesse o Projeto de Lei nº 555.9/2011, de 07 de dezembro de 2011

versão em branco da logomarca

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Ismael
Crédito da imagem de cabeçalho: Acervo freepik

Se gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *